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terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

INDICES METAS PROJ PLA ESTRATEG TRE http://www.tre-pr.jus.br/internet2/tre/estatico/institucional/arquivos/planej_estrategico2010_2014.pdf

1
A Estratégia
Da Justiça Eleitoral
do Paraná
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PARANÁ
2
A Estratégia da Justiça Eleitoral do Paraná
Em cumprimento à Resolução nº 70 do Conselho Nacional de Justiça e com o
objetivo de alinhar a estratégia do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná à estratégia
nacional do Poder Judiciário Nacional e do Tribunal Superior Eleitoral, este TRE
elaborou uma proposta de revisão de seu Planejamento Estratégico.
O trabalho de reformulação contou com a participação da Direção-Geral,
Assessorias, Secretarias, Coordenadorias, representantes indicados dos 1º e 2º graus
de jurisdição, representante da ASFTRE e os integrantes da Assessoria de
Planejamento, Estratégia e Gestão.
A proposta de reformulação e alinhamento foi acompanhada ativamente pelo
gestor da meta 1, seguiu as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de
Justiça e respeitou as orientações da consultoria contratada pelo CNJ, através da
Fundação Getúlio Vargas.
Ao final dos trabalhos e seguindo o cronograma estabelecido pela consultoria,
o plano foi submetido à apreciação da Presidência.
O trabalho a seguir apresentado representa a nova orientação da Justiça
Eleitoral do Paraná.
3
Planejamento Estratégico TRE/PR 2010-2014
Missão:
Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e
ser votado, a fim de fortalecer a democracia.
Visão:
Ser reconhecido como instituição pública de excelência, indispensável para o
aperfeiçoamento da democracia.
Valores:
Celeridade
Comprometimento
Criatividade
Efetividade
Ética
Honestidade
Ousadia
Respeito
Responsabilidade
Transparência
4
5
ANEXO 1
FICHA
DOS
PROJETOS
6
NOME DO PROJETO:
PROGRAMA ELEIÇÕES
1. Escopo ou finalidade do projeto
Melhoria das ações que envolvem as eleições, de modo a otimizar os recursos humanos,
materiais, tecnológicos e financeiros.
2. Alinhamento estratégico
Eficiência operacional: Aperfeiçoar o planejamento de eleições
3. Clientes do projeto
Magistrados, servidores, eleitores, partidos políticos, candidatos, advogados e demais
interessados.
4. Justificativa
Garantir que o processo eleitoral seja aperfeiçoado a cada eleição com a utilização
otimizada dos recursos.
7
NOME DO PROJETO:
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS SERVIDORES
1. Escopo ou finalidade do projeto
Desenvolvimento de ações de capacitação, treinamento e reciclagem para os servidores,
suprindo as competências necessárias para atuação no Tribunal e para o alcance de seus
objetivos estratégicos.
2. Alinhamento estratégico
Gestão de pessoas: Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes dos servidores
3. Clientes do projeto
Servidores da Justiça Eleitoral do Paraná.
4. Justificativa
As ações de capacitação, treinamento e reciclagem, possibilitarão o suprimento das
competências necessárias para atuação na Justiça Eleitoral do Paraná e para o alcance de
seus objetivos estratégicos.
8
NOME DO PROJETO:
PROGRAMA AGENDA AMBIENTAL
1. Escopo ou finalidade do projeto
Promoção de ações no sentido de ampliar a consciência ecológica para o uso racional dos
materiais visando a preservar os recursos naturais e reduzir o impacto ambiental das
atividades da Justiça Eleitoral.
2. Alinhamento estratégico
Responsabilidade social: Melhorar a relação com o meio ambiente
5. Clientes do projeto
Servidores, terceirizados e cooperativas de reciclagem
6. Justificativa
As ações desse projeto possibilitarão elevar a consciência ecológica e a percepção da
necessidade de cuidar dos recursos naturais.
9
NOME DO PROJETO:
IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
1. Escopo ou finalidade do projeto
Estabelece princípios e valores a serem adotados para assegurar a integridade, a
confiabilidade e a disponibilidade das informações no âmbito da Justiça Eleitoral.
2. Alinhamento estratégico
Eficiência operacional: Aprimorar continuamente a segurança do processo eleitoral
3. Clientes do projeto
Público externo: eleitores, candidatos, advogados, partidos políticos, fornecedores .
Público interno: magistrados, servidores e terceirizados.
4. Justificativa
Permitirá assegurar a integridade e a confiabilidade das informações no âmbito da Justiça
Eleitoral.
10
NOME DO PROJETO:
INFRAESTRUTURA FÍSICA DAS ZONAS ELEITORAIS DO ESTADO
1. Escopo ou finalidade do projeto
O escopo do projeto abrange a infraestrutura imobiliária, mobiliária, equipamentos de
informática e a manutenção e conservação predial.
2. Alinhamento estratégico
Infraestrutura e tecnologia: Garantir a infraestrutura física apropriada às atividades
administrativas e judiciais
3. Clientes do projeto
Magistrados, servidores, eleitores, candidatos, advogados, partidos políticos e demais
interessados.
4. Justificativa
Oferecer condições de infraestrutura que permitam a melhoria do desempenho das
unidades da Justiça Eleitoral, garantindo aos magistrados e servidores condições de
trabalho com saúde e segurança, além da proteção e manutenção dos bens materiais e
minimizar a dependência dos cartórios do interior de outros poderes.
11
NOME DO PROJETO:
ESCRITÓRIO DE PROJETOS
1. Escopo ou finalidade do projeto
Estruturação, acompanhamento e divulgação da execução dos projetos estratégicos.
2. Alinhamento estratégico
Gestão de Pessoas: Motivar e comprometer magistrados e servidores com a execução da
estratégia
3. Clientes do projeto
Todas as unidades organizacionais da Justiça Eleitoral do Paraná.
4. Justificativa
A existência do escritório de projetos, que utilizará uma metodologia de gestão de
projetos, permitirá a coordenação das ações necessárias à implantação das iniciativas
estratégicas e o seu gerenciamento.
12
NOME DO PROJETO:
GESTÃO POR PROCESSOS DE TRABALHO
1. Escopo ou finalidade do projeto
Mapeamento de processos de trabalho, implantação de melhorias nos processos de
trabalho, realocação dos servidores nas unidades organizacionais.
2. Alinhamento estratégico
Eficiência operacional: Garantir a agilidade nos trâmites judiciais e administrativos
3. Clientes do projeto
Magistrados e servidores.
4. Justificativa
Racionalizar a realização das atividades da Justiça Eleitoral, com o objetivo de otimizar a
utilização dos recursos existentes.
13
NOME DO PROJETO:
DEFINIÇÃO DA POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS
1. Escopo ou finalidade do projeto
Os principais temas da política de gestão de pessoas serão:
- Definição das competências necessárias para atuar na Justiça Eleitoral do Paraná;
- Estabelecimento de mecanismos para controle de vagas e alocação dos servidores com
base em competências;
- Definição de formas de capacitação e desenvolvimento profissional;
- Estabelecimento de critérios mínimos para designação de Funções Comissionadas;
- Definição de formas de intercâmbio de conhecimentos e competências com outros
tribunais.
2. Alinhamento estratégico
Gestão de pessoas: Motivar e comprometer magistrados e servidores com a execução da
estratégia
3. Clientes do projeto
Magistrados e servidores.
4. Justificativa
A definição dessa política conferirá transparência à gestão de pessoas e a igualdade no
trato das pessoas e das áreas.
14
NOME DO PROJETO:
COMUNICAÇÕES E INFORMAÇÕES INTERNAS
1. Escopo ou finalidade do projeto
Promoção da mudança de cultura organizacional em relação à facilitação da troca de
informações, por meio da implementação de procedimentos internos de comunicação mais
fáceis e amigáveis. Ex: Fórum de discussão; Divulgação de informações (Intranet,
Internet, boletins, mural, etc.)
2. Alinhamento estratégico
Gestão de pessoas: Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes dos servidores
3. Clientes do projeto
Magistrados e servidores da Justiça Eleitoral do Paraná
4. Justificativa
Este projeto visa a melhorar e a ampliar os canais de comunicação e a troca de
informações disponíveis no Tribunal, com o objetivo de permitir uma maior integração
entre as unidades da Justiça Eleitoral do Paraná e a despersonalização da propriedade da
informação
15
NOME DO PROJETO:
PROGRAMA CIDADÃO
1. Escopo ou finalidade do projeto
Conscientização e fortalecimento do exercício da cidadania e da democracia por meio de
projetos como:
- Formando cidadão nas escolas;
- Informando o cidadão;
- Justiça Eleitoral itinerante;
- Ação de cidadania.
2. Alinhamento estratégico
Responsabilidade social: Promover a cidadania
3. Clientes do projeto
Estudantes, entidades sociais e comunidade em geral.
4. Justificativa
As ações desse programa visam despertar a conscientização política e democrática para a
cidadania, formando pessoas capazes de inovar e transformar a realidade do nosso país.
16
NOME DO PROJETO:
ATUALIZAÇÃO DAS NORMAS DE SERVIÇO DAS ZONAS ELEITORAIS
1. Escopo ou finalidade do projeto
Definição de normas e procedimentos que nortearão a atuação dos servidores das Zonas
Eleitorais, em complementação às normas já existentes.
2. Alinhamento estratégico
Eficiência operacional: Garantir a agilidade nos trâmites judiciais e administrativos
3. Clientes do projeto
Magistrados e servidores que atuam nas Zonas Eleitorais.
4. Justificativa
A definição de normas e procedimentos ampliará a agilidade nos trâmites judiciais e
administrativos e garantirá a qualidade dos serviços prestados.
17
NOME DO PROJETO:
PROCESSO ADMINISTRATIVO DIGITAL - PAD
1. Escopo ou finalidade do projeto
Implantar sistemática de documentos e processos eletrônicos na área administrativa do
Tribunal, transformando processos físicos em processos digitais.
2. Alinhamento estratégico
Eficiência operacional: Garantir a agilidade nos trâmites judiciais e administrativos
3. Clientes do projeto
Magistrados, servidores e fornecedores.
4. Justificativa
Oferecer uma ferramenta que possibilite a agilização do acesso e da tramitação de
processos e documentos administrativos.
18
NOME DO PROJETO:
FACILITAR O ACESSO E AGILIZAR OS SERVIÇOS A ENTES POLÍTICOS
1. Escopo ou finalidade do projeto
Realização da entrada, via WEB, de dados de filiação partidária, registro de candidaturas e
prestação de contas. Implantação do SGIP (Sistema de Gerenciamento de Informações
Partidárias) e do módulo externo SGIPex de registro de partidos políticos e do FILIAWEB –
sistema de filiação partidária.
2. Alinhamento estratégico
Eficiência operacional: Garantir a agilidade nos trâmites judiciais e administrativos
3. Clientes do projeto
Partidos políticos, candidatos e filiados.
4. Justificativa
Assegurar atendimento célere e acesso processual fácil aos entes políticos.
19
NOME DO PROJETO:
DISPONIBILIZAR AS DECISÕES DA JUSTIÇA ELEITORAL DO PARANÁ NA
INTERNET
1. Escopo ou finalidade do projeto
Agilização da consulta do inteiro teor das decisões da Justiça Eleitoral do Paraná ao público
externo.
2. Alinhamento estratégico
Atuação institucional: Aprimorar a comunicação com públicos externos
3. Clientes do projeto
Juízes, Advogados, Ministério Público, estudantes e partes interessadas.
4. Justificativa
A disponibilização via Web do inteiro teor das decisões facilitará o acesso dos interessados
às informações necessárias.
20
NOME DO PROJETO:
BIOMETRIA
1. Escopo ou finalidade do projeto
Recadastramento eleitoral pelo sistema de identificação biométrica
2. Alinhamento estratégico
Eficiência operacional: Aprimorar continuamente a segurança do processo eleitoral
3. Clientes do projeto
Eleitores, candidatos e partidos políticos.
4. Justificativa
A vinculação do eleitor aos seus dados biométricos proporciona a redução significativa das
possibilidades ainda existentes de fraudes, seja no cadastramento eleitoral (através do
batimento biométrico), seja no ato de votar, ampliando assim a segurança no processo
eleitoral.
21
ANEXO 2
FICHA
RESUMO
22
Tema:
Orçamento
Objetivo Estratégico:
Assegurar recursos orçamentários necessários para a execução da estratégia.
Descrição do Objetivo:
Planejar o orçamento de forma integrada, visando assegurar e gerir recursos que viabilizem as ações e
metas necessárias à execução da Estratégia.
Indicadores Relacionados ao Objetivo:
• Indicador 1: Alocação do orçamento estratégico
• Indicador 2: Perdas orçamentárias
Projetos Relacionados:
Programa Eleições
Infraestrutura física das zonas eleitorais do Estado
Escritório de Projetos
23
Tema:
Infraestrutura e Tecnologia
Objetivo Estratégico:
Garantir a infraestrutura de TI
Descrição do Objetivo:
Estruturar a tecnologia da informação e o seu gerenciamento de forma a garantir o desenvolvimento,
aperfeiçoamento e a disponibilidade dos equipamentos e sistemas essenciais à execução da estratégia
(eleitorais, administrativos e judiciais).
Indicadores Relacionados ao Objetivo:
• Indicador 3: Índice de disponibilidade de sistemas on-line.
Projetos Relacionados:
Implementação da política de segurança da informação (PSI)
Infraestrutura física das zonas eleitorais do Estado
24
Tema:
Infraestrutura e Tecnologia
Objetivo Estratégico:
Garantir a infraestrutura física apropriada às atividades administrativas e judiciais.
Descrição do Objetivo:
Prover os recursos materiais (instalações, mobiliários) que permitam o bom desempenho das unidades
da Justiça Eleitoral, garantindo aos magistrados e servidores condições de trabalho com saúde e
segurança, além da proteção e manutenção dos bens materiais.
Indicadores Relacionados ao Objetivo:
• Indicador 4: Índice de adequação das instalações físicas.
Projetos Relacionados:
Implementação da política de segurança da informação (PSI)
Infraestrutura física das Zonas Eleitorais do Estado
25
Tema:
Gestão de Pessoas
Objetivo Estratégico:
Adequar o quadro funcional às necessidades Institucionais.
Descrição do Objetivo:
Analisar e adequar o quantitativo e o perfil de competências de servidores da Justiça eleitoral, bem
como reduzir a dependência de requisitados e terceirizados.
Indicadores Relacionados ao Objetivo:
• Indicador 5: Cartórios com quantitativo adequado de servidores.
• Indicador 6: Índice de requisitados na Justiça Eleitoral
Projetos Relacionados:
Programa de desenvolvimento profissional dos servidores
Gestão por processos de trabalho
Definição da política de gestão de pessoas
26
Tema:
Gestão de Pessoas
Objetivo Estratégico:
Motivar e comprometer magistrados e servidores com a execução da Estratégia.
Descrição do Objetivo:
Elevar o nível de comprometimento, motivação e identidade institucional dos Magistrados e Servidores
para viabilizar a execução da estratégia.
Indicadores Relacionados ao Objetivo:
• Indicador 7: Índice de alcance de metas
• Indicador 8: Clima organizacional
Projetos Relacionados:
Programa Eleições
Programa de desenvolvimento profissional dos servidores
Implementação da política de segurança da informação (PSI)
Escritório de Projetos
Definição da política de gestão de pessoas
Comunicações e informações internas
27
Tema:
Gestão de Pessoas
Objetivo Estratégico:
Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes dos servidores.
Descrição do Objetivo:
Garantir que os servidores possuam conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para o alcance
dos objetivos estratégicos.
Indicadores Relacionados ao Objetivo:
• Indicador 9: Índice de capacitação nas competências organizacionais
Projetos Relacionados:
Programa de desenvolvimento profissional dos servidores
Programa agenda ambiental
Implementação da política de segurança da informação (PSI)
Escritório de projetos
Gestão por processos de trabalho
Definição da política de gestão de pessoas
Comunicações e informações internas
Programa cidadão
Atualização das normas de serviço das zonas eleitorais
Processo administrativo digital - PAD
28
Tema:
Responsabilidade Social
Objetivo Estratégico:
Melhorar a relação com o meio ambiente.
Descrição do Objetivo:
Promover ações no sentido de preservar os recursos naturais, conscientizar as pessoas e reduzir o
impacto ambiental das atividades da Justiça Eleitoral.
Indicadores Relacionados ao Objetivo:
• Indicador 10: índice de implantação de agenda ambiental
Projetos Relacionados:
Programa de desenvolvimento profissional dos servidores
Programa agenda ambiental
Processo administrativo digital - PAD
29
Tema:
Responsabilidade Social
Objetivo Estratégico:
Promover a cidadania
Descrição do Objetivo:
Promover o desenvolvimento e a inclusão social, por meio de ações que contribuam para o
fortalecimento da educação e da consciência dos direitos, deveres e valores do cidadão.
Indicadores Relacionados ao Objetivo:
• Indicador 11: Número de pessoas beneficiadas pelos projetos sociais
Projetos Relacionados:
Programa agenda ambiental
Programa cidadão
30
Tema:
Atuação Institucional
Objetivo Estratégico:
Aprimorar a comunicação com públicos externos.
Descrição do Objetivo:
Aprimorar a comunicação com o público externo, com linguagem clara e acessível, disponibilizando,
com transparência, informações sobre o papel, as ações e as iniciativas da Justiça Eleitoral, o
andamento processual, os atos judiciais e administrativos, os dados orçamentários e o desempenho
operacional.
Indicadores Relacionados ao Objetivo:
• Indicador 12: Percentual de disponibilização da íntegra das decisões proferidas no âmbito da Justiça
Eleitoral na Internet
• Indicador 13: Nível de Informação no Momento do Voto
Projetos Relacionados:
Programa eleições
Infraestrutura física das zonas eleitorais do Estado
Programa cidadão
Facilitar o acesso e agilizar os serviços a entes político
Disponibilizar as decisões da Justiça Eleitoral do Paraná na internet
31
Tema:
Atuação Institucional
Objetivo Estratégico:
Fortalecer e harmonizar as relações entre os Poderes, setores e instituições.
Descrição do Objetivo:
Fortalecer a integração da Justiça Eleitoral com os Poderes Executivo e Legislativo e desenvolver
parcerias com os órgãos do sistema da justiça (OAB, Ministério Público, Defensorias) e entidades
públicas e privadas para viabilizar o alcance dos seus objetivos (eficiência, acessibilidade e
responsabilidade social).
Indicadores Relacionados ao Objetivo:
• Indicador 14: Participação nas proposições legislativas de interesse da JE (Não se aplica ao TRE-PR)
• Indicador 15: Índice de parcerias com resultados concretos
Projetos Relacionados:
Programa eleições
Programa agenda ambiental
Programa cidadão
Biometria
32
Tema:
Alinhamento e Integração
Objetivo Estratégico:
Fomentar a interação e a troca de experiências entre Tribunais (nacionais e internacionais).
Descrição do Objetivo:
Buscar a unicidade e a integração da Justiça por meio da troca de experiências entre Tribunais,
compartilhando conhecimento, práticas, estruturas e soluções jurídicas e administrativas
Indicadores Relacionados ao Objetivo:
• Indicador 16: Aproveitamento das Boas Práticas de Gestão do Poder Judiciário
Projetos Relacionados:
Definição da política de gestão de pessoas
33
Tema:
Eficiência Operacional
Objetivo Estratégico:
Aperfeiçoar o planejamento de eleições.
Descrição do Objetivo:
Promover a integração e a padronização dos procedimentos de preparação das eleições.
Indicadores Relacionados ao Objetivo:
• Indicador 17: Percentual de Tribunais com planejamento de eleições integrado
Projetos Relacionados:
Programa eleições
Programa de desenvolvimento profissional dos servidores
Escritório de projetos
Comunicações e informações internas
Atualização das normas de serviço das zonas eleitorais
34
Tema:
Eficiência Operacional
Objetivo Estratégico:
Aprimorar continuamente a segurança do processo eleitoral.
Descrição do Objetivo:
Garantir o aprimoramento contínuo da segurança do processo eleitoral, com o objetivo de prevenir
ocorrências de erros ou fraudes.
Indicadores Relacionados ao Objetivo:
• Indicador 18: Percentual de urnas substituídas
• Indicador 19: Percentual de eleitores com cadastro biométrico
Projetos Relacionados:
Programa eleições
Programa de desenvolvimento profissional dos servidores
Implementação da política de segurança da informação (PSI)
Infraestrutura física das zonas eleitorais do Estado
Comunicações e informações internas
Biometria
35
Tema:
Eficiência Operacional
Objetivo Estratégico:
Buscar a excelência na gestão de custos operacionais.
Descrição do Objetivo:
Garantir a economicidade dos recursos por meio da racionalização dos processos de trabalho e da
aquisição e utilização de todos os materiais, bens e serviços, bem como da melhor alocação dos
recursos humanos necessários à prestação jurisdicional e às atividades administrativas.
Indicadores Relacionados ao Objetivo:
• Indicador 20: Economicidade
Projetos Relacionados:
Programa eleições
Programa de desenvolvimento profissional dos servidores
Programa agenda ambiental
Escritório de projetos
Gestão por processos de trabalho
Atualização das normas de serviço das zonas eleitorais
Processo administrativo digital - PAD
36
Tema:
Eficiência Operacional
Objetivo Estratégico:
Garantir a agilidade nos trâmites judiciais e administrativos.
Descrição do Objetivo:
Garantir a agilidade na tramitação dos processos judiciais e administrativos a fim de assegurar a
razoável duração do processo.
Indicadores Relacionados ao Objetivo:
• Indicador 21: Taxa de congestionamento
• Indicador 22: Índice de agilidade no julgamento
• Indicador 23: Prestações de contas julgadas no prazo
Projetos Relacionados:
Programa eleições
Programa de desenvolvimento profissional dos servidores
Infraestrutura física das zonas eleitorais do Estado
Gestão por processos de trabalho
Atualização das normas de serviço das zonas eleitorais
Processo administrativo digital - PAD
Facilitar o acesso e agilizar os serviços a entes político
Disponibilizar as decisões da Justiça Eleitoral do Paraná na internet
37
ANEXO 3
TABELA
DE
METAS
38
TABELA RESUMO DAS METAS
Meta
Indicador
Linha de
base 2010 2011 2012 2013 2014
Garantir, anualmente, a alocação de 100% dos recursos disponibilizados no
orçamento para iniciativas 1 - Alocação do estratégicas
orçamento
estratégico Não
mensurado
100% 100% 100% 100% 100%
Reduzir as perdas orçamentárias em 10% a cada ano até 2014.
2 – Perdas
orçamentárias Em
mensuração
-10% -10% -10% -10% -10%
3 - Índice de Garantir 99% de disponibilidade dos sistemas essenciais até 2014.
disponibilidade
de sistema online
Não
mensurado
95% 96% 97% 98% 99%
Alcançar 75% de adequação nas instalações da justiça eleitoral até dezembro
de 2014.
4 - Índice de
adequação das
instalações
físicas 50% 95% 96% 97% 98% 99%
5 – Cartórios Obter 100% de cartórios com quadro adequado até 2014.
com
quantitativos
adequados de
servidores
95%
96% 97% 98% 99% 100%
Não se aplica
6 – Índice de
requisitados na
Justiça Eleitoral
26
requisitados
no Estado
Não se aplica
7 – Índice de Alcançar 100% das metas anualmente.
alcance de
metas Não
mensurado
100% 100% 100% 100% 100%
Alcançar 80% de satisfação do servidor até dezembro de 2014.
8 – Clima
organizacional
60% 68% 72% 76% 78% 80%
Aumentar para 90% o índice de capacitação nas competências organizacionais,
até 2014
9 – Índice de
capacitação nas
competências
organizacionais 80% 82% 84% 86% 88% 90%
39
TABELA RESUMO DAS METAS
Indicador Linha de
base 2010 2011 2012 2013 2014
Garantir que a Agenda Ambiental esteja formalmente implantada até dezembro
2010.
10 – Índice de
implantação de
agenda
ambiental Implantada
Elevar em 10% ao ano a quantidade de pessoas beneficiadas pelos projetos
sociais até 2014.
11 – Número de
pessoas
beneficiadas
pelos projetos
sociais
500 pessoas 10% 10% 10% 10% 10%
Disponibilizar o conteúdo do inteiro teor de 100% das decisões proferidas no
âmbito da Justiça Eleitoral até 2014
12 – Percentual
de
disponibilização
da íntegra das
decisões
proferidas no
âmbito da
Justiça Eleitoral
na Internet
99% do 2º
grau
0% do 1º grau
60%
70% 80% 90% 100%
Obter pelo menos 90% de eleitores bem informados até as 13 – Nível de eleições de 2014.
informação no
momento do
voto 83% em 2008 86% 88% 90%
Garantir a participação na discussão de 100% das proposições de interesse da
justiça eleitoral que tramitam no Congresso Nacional, anualmente
14 –
Participação nas
proposições
legislativas de
interesse da JE
Não mensurado – Indicador do TSE
15 – Índice de Obter resultados concretos em 100% das parcerias firmadas, anualmente.
parcerias com
resultados
concretos
100% 100% 100% 100% 100% 100%
Implantar pelo menos uma iniciativa divulgada no Banco de Boas Práticas de
Gestão do Judiciário, anualmente, até 2014.
16 –
Aproveitamento
das boas
práticas de
gestão do Poder
Judiciário
0
1 1 1 1 1
40
TABELA RESUMO DAS METAS
Meta
Indicador
Linha de
base 2010 2011 2012 2013 2014
Garantir que o Tribunal mantenha o modelo de planejamento integrado de
eleições.
17 – Percentual
de Tribunais
com
planejamento de
eleições
integrado
O TRE-PR já possui planejamento integrado de eleições
Garantir que a substituição de urnas fique abaixo de 0,5% a cada eleição.
18 – Percentual
de urnas
substituídas 0,56% em
2008
0,5% 0,5%
Recadastrar 1,4% em 2009; 3% até 2010; 10% até 19 – Percentual 2012; 20% até 2014.
de eleitores com
cadastro
biométrico
1,4% 3% 10% 20%
Reduzir o custo em 10% até 2014.
20 -
Economicidade
Não
mensurado
3% 3% 1,5% 1,5% 1%
21 – Taxa de
congestionamen
to
Reduzir a taxa de congestionamento em 5% a cada ano até 2014.
Zonas Eleitorais
Não
mensurado 5% 5% 5% 5% 5%
TRE-PR
Não
mensurado 5% 5% 5% 5% 5%
Aumentar para 100% o percentual de processos judiciais julgados em até um
22 – Índice de ano, por instância, até 2014
agilidade no
julgamento Não
mensurado 50% 70% 80% 90% 100%
Julgar 100% das contas eleitorais (relativas às eleições de 2010) até dezembro
de 2011.
Julgar 100% das contas eleitorais (relativas às eleições de 2012) até dezembro
de 2013.
23 – Prestações
de contas
julgadas no
prazo
Não
mensurado
100% 100%
Manter a Justiça Eleitoral em 1º lugar no ranking de confiança nas instituições
públicas até 2014.
24 – Nível de
confiança na
Justiça Eleitoral
1ª posição no
ranking em
2008.
41

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